Como libertar a mente de pensamentos negativos.

Nelson Ribeiro: Terapias Integradas e Tai Chi Chuan

01 maio Categoria: Blog
Autor: Nelson Ribeiro
Tags:
Comentários: 0

Você já viu os dementadores do filme Harry Potter? Pois é, pensamentos negativos são exatamente iguais. Mas se você não os viu tentarei descrever o que eles fazem.

Dementadores são seres flutuantes escuros que se alimentam de seus medos e temores mais íntimos, conhecem você e todos os mecanismos para deixá-lo à mercê de suas vampirizações. Que bom que podemos também utilizar o mantra “Ridículus“( palavra mágica utilizada no filme para afastar os medo mais profundos quando nos defrontamos com eles).

O medo opera no plano mental, é onde tudo começa e termina.

Pensamentos negativos abrem portas para cochichos mentais, formas de dementadores internos que nos sugam energia, acabando com o nosso brilho e com isso passamos a alimentar aqueles que se nutrem com nossos medos, tristezas e nossa energia vital. Falo de seres invisíveis que estão por aí, que transitam entre nós, você pode dar a eles o nome que quiser, vou chamá-los de “bad boys” do plano astral, e que são “experts” em estimular as pessoas mais frágeis a cometerem todo o tipo de atrocidades e é o que se vê, se quiser,  todos os dias na mídia..

Bem Voltando a falar de nossos pensamentos, saiba você que uma emoção não existe sem um julgamento. Ponto passivo. Se você analisa algo logo interpreta, logo julga, toma seu lado e sente algo. Pode se sentir feliz, triste, irritado, com muita raiva ou muito amor vai depender que decidiu sentir.

Vou dar um exemplo bem corriqueiro, uma emoção bem comum, “o ciúme”.

Que na verdade é um dos venenos da mente por que dele pode se desencadear muitas atitudes, às vezes construtivas ( o fato de fazer-se um esforço para melhorar a relação ) e outras muito negativas (detonar com tudo).

Não sei se já perceberam ou não, mas, tudo o que nos perturba nos tira do agora e com isso além de ocupar de forma negativa nossa mente, nos ausenta do presente leva-nos ao passado ou a um futuro onde normalmente habitam, negativamente falando, medos de situações que não deverão ocorrer a menos que você se esforce bastante mentalizando.

Outro fator é que existem pessoas que apreciam o correio das más notícias e se tornam  mensageiros do mesmo. Elas curtem isso mas não se tocaram que são bonecos do plano astral, dos “bad boys” e estes estão sempre a procura de novos colaboradores para ajudar a gerar mais terror e emoções negativas ao longo de seus caminhos pois isso os alimenta.

Há sempre receptores dessas notícias gente que curte mesmo uma desgraça e que sem perceber entram nessa corrente. Fuja disso!!!!

A técnica para você banir sentimentos, pensamentos e vibrações negativas é tentar apegar-se unicamente ao agora. Procure uma atividade que te exija extrema atenção, respire fundo, tome um banho, beba água, mexa na terra com as plantas (muito eficaz)  use tudo o que puder para trazer sua mente para o presente, fuja de tudo que te parecer escuro, pensamentos, conversas, ideias, amizades, lugares. Busque a luz em suas orações, cultive a alegria, se não há em você alegria comece a buscá-la. Procure conviver mais com amigos divertidos pessoas que te façam rir que te joguem para cima e não para baixo, que te digam como você está bem, como está bonito(a), evite pessoas invejosas e você sente quem são.

Vá caminhar, saia de dentro de casa, concentre-se em todos os detalhes do seu trabalho tentando fazê-lo da melhor forma possível não dando espaço para pensamentos que não sejam, fazer o seu melhor.

Viva cada segundo do presente com a mente aqui e agora, nada mais que isso.

Quanto ao resto é apenas entrega. Acreditar que existe uma fonte criadora e que tudo a você será provido no tempo certo. Experimente.

Não somos só o que pensamos, somos seres espirituais que vamos muito mais além disso.

Paz e luz!!!!!

Pratique tai chi faz bem para a mente, corpo e espírito.

WWW.nelsonribeiro.com.br

contao@nelsonribeiro.com.br

0 Comentário:

Não há comentários!

© Nelson Ribeiro - Terapias Integradas, Tai Chi Chuan